11 dezembro 2007

PARADA OBRIGATÓRIA?

Olá amigos!
Depois de uma ausência, volto a falar um pouquinho aqui no APROPRIAR... é certo que falo com muitas pausas, já que minhas forças estão se esvaindo com o findar de mais um ano letivo.
Essas pausas refletem o peso de mais um ano cheio de trabalho, dificuldades, projetos bem-sucedidos, outros não tão bem assim, mas de qualquer forma, estamos somente esperando o recesso chegar, essa é que é a grande verdade.
Ainda temos que ouvir dos amigos que não são da área de educação sobre a questão de termos "duas férias anuais", "emendas nos feriados", e outras piadinhas... como aquela famosa: "Você trabalha ou só da aulas?"
Outra verdade é que somente nós que vivemos dentro da escola sabemos a real necessidade de pararmos esses dois períodos anuais. É algo providencial!
Alunos em recuperação: estresse bilateral; tanto professores quanto alunos "ficam" de recuperação. Portanto meus amigos, vamos nos preparar para que essas duas semaninhas passem rapidamente e para que o período de recesso seja bem lento para saborearmos mais um fim de ano. Como? É só ir contando os dias. Isso mesmo! Como você já deve estar fazendo por aí e eu por aqui!
Mas, não podemos esquecer: temos que ESQUECER da escola nesse recesso, senão não saborearemos esse período!
Se bem que, o bom mesmo é pensarmos em VOLTAR!!! Ano novo, agendas novas, projetos novos, colegas novos, novos planejamentos!
É isso que nos move!
Pararam pra pensar que sempre temos essa perspectiva de RENOVAÇÃO?
Pois, amigos, esse é o nosso grande TRUNFO!
E essa parada, embora seja obrigatória, na verdade é uma grande preparação!
Só de pensarmos no RETORNO às atividades, mesmo nesse meu texto despontam algumas "exclamações"!!!
Tento refletir aqui exatamente como estamos nos sentindo nesse momento. Já experimentaram falar sobre um novo projeto interdisciplinar nessa época? As idéias surgem "do nada" e, se retomadas se transformam em grandes idéias para o próximo ano letivo.
Então, para todos, um FELIZ ANO NOVO LETIVO!
Mas, com certeza, falarei mais sobre isso em um novo texto, aqui mesmo neste espaço.
Pensem nisso.
Até mais!