20 outubro 2008

PALESTRA SOBRE WEB 2.0 E NOVAS TENDÊNCIAS EM TECNOLOGIA

Meu amigo, professor Carlos Valente, professor e consultor de Tecnologia de Informação da Universidade Anhembi Morumbi, fará palestra gratuita na Saraiva Megastore do Shopping Paulista dia 08 de novembro, sábado, às 14h. Na ocasião, Carlos abordará a Web 2.0 e como se preparar para enfrentar as mudanças trazidas pelas novas tecnologias.

O evento, aberto ao público e gratuito, vai apresentar vivências e experiências práticas das novas aplicações da internet com exemplos de tendências tecnológicas impactantes como a Web 2.0. O professor também abordará os novos conceitos de "Cloud Computing" liderado pelo Google e pela própria IBM, analisando como os ambientes tridimensionais mudarão a forma de trabalho num futuro próximo.

Carlos Valente foi responsável pelo I Congresso do Second Life na Educação, realizado em 2007 na Anhembi Morumbi e discutiu o ensino no ambiente virtual. O professor é Doutorando (ITA) e Mestre em Engenharia de Computação (IPT); Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP) e Reengenharia (FGV-SP); e co-autor do livro “Second Life e Web 2.0 na Educação”.

Serviço:

Local: Shopping Paulista

Endereço: Rua Treze de Maio, 1947 – Bela Vista

Data: 08 de novembro

Horário: 14h00 às 15h30

Mais informações: www.livrariasaraiva.com.br

Entrada gratuita