11 abril 2015

Será que agora eu volto?


Olá amigos!

Ensaio uma volta à escrita há bastante tempo.... os intervalos são longos, mas não estou parado. O blog sim. O APROPRIAR anda parado. Não porque deixou de se apropriar das coisas, mas porque as demandas preocupacionais aumentam a cada ano!
Nesse tempo realizei viagens intereducacionais em instâncias inimagináveis por mim: Atuei da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 e 2, Ensino Médio, Licenciaturas, pós lato-sensu, cursos de extensão, tutoria em EAD, palestras, livros, estudos, pós, mestrado..... e Creche!
Pois é. Atuei por quase um ano em duas creches conveniadas. Uma aventura interessante dentro da minha carreira docente e, de repente, viro diretor. Só professoras, muitas crianças, bebês de 0 a 4 anos, coordenadora, gestora, diretoria de ensino.... enfim, aprendi muito nesse período.
Não posso afirmar que era meu sonho ser diretor de uma CEI Conveniada, mas faltava essa experiência no meu currículo, embora eu tenha trabalhado muitos anos com educação infantil. mas nunca como diretor de unidade.
Só posso agradecer por ter tido essa oportunidade e isso me veio como um reforço na carreira docente!
Acho que essas experiências tem contribuído muito com minhas aulas no ensino superior. Nas minhas palestras para gestores de escolas particulares, com certeza terei mais coisas a dizer!
Adoro minha profissão. Professor. Docente!
Sou o profissional mais feliz do meio educacional. Aceito desafios.
É isso. Um texto curto e revelador.

Pense nisso!

Até mais!

Nenhum comentário: